Domingo, 1 de Dezembro de 2013

Cuidados a ter com o cabelo no Inverno

Assim como no Verão, no Inverno, os cabelos precisam de alguns cuidados especiais devido à baixa temperaturas. Neste post vou falar-vos de alguns pontos importantes a ter em conta nesta altura do ano para que os nossos cabelos se mantenham bonitos e saudáveis.

 

Hidratação

Uma boa hidratação do cabelo passa pela utilização um de shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo. A seguir ao uso do shampoo e do condicionador, é importante utilizar também uma boa máscara, esta deve ser utilizada pelo menos uma vez por semana para garantir que o cabelo se encontra sempre hidratado.

 

Água morna

Embora a tendência nesta altura do ano seja tomar banhos mais quentes, a verdade é que isso é mais prejudicial para o nosso cabelo do que pensamos. A água demasiado quente tende a desidratar o cabelo, aumenta a sua queda e pode provocar descamação no couro cabeludo. Ou seja, há que evitar a água quente ao máximo, optando sempre pela água morna.

 

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

 

Secador

É importante fazermos um bom uso do secador, pois o seu ar quente provoca enfraquecimento no cabelo. Para que tal não aconteça, ants da secagem do cabelo apliquem um protetor térmico ou reparador de pontas no cabelo ou optem por secar o cabelo com ar frio.

 

Dormir com o cabelo molhado

Embora saiba que há muita gente a cair neste erro, o certo é que isto tende a tornar o cabelo mais fraco e quebradiço.


Massagem ao couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massagem o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorrerá o aceleramento no crescimento dos fios.

 

Uso de acessórios

Muitas de nós tendem a usar alguns acessórios, como chapéus, boinas, bandoletes e/ou ganchos que nos ajudam a dar um ar diferente ao nosso cabelo, contudo eles podem tornar-se prejudiciais. O uso constante desses acessórios contribui para aumento da oleosidade.

  

Queda do cabelo

Nesta altura torna-se mais propícia a queda de cabelo, o que acaba por influenciar isto é o facto de acabarmos por comer comida mais gordurosa, porque o nosso sistema imunológico fica mais fragilizado com o frio e até mesmo o aumento do stress pode ser uma condicionante nesta altura do ano.

 

Alimentação

Tal como o resto do corpo, o cabelo também precisa de determinados nutrientes para conservar a sua beleza, estes são fornecidos por alimentos como frutas, legumes, carnes orgânicas, lácteos, essenciais para o bom crescimento capilar.

E vocês têm estes cuidados com o vosso cabelo?


publicado por Sweet Woman às 13:20
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Blackbird a 1 de Dezembro de 2013 às 16:01
Eu tenho sempre mais cuidado com o cabelo no inverno do que no verão. Gostei das tuas dicas :)


De Teresa a 2 de Dezembro de 2013 às 07:08
Tenho todos e mais alguns, não imaginas, mas sou paranóica com o cabelo!

Bjxxx


De Maria a 2 de Dezembro de 2013 às 11:36
Eu não costumo ter cuidados especiais com o meu cabelo; aliás, penso que nunca fiz nada muito para além de usar um champô e condicionador adequado. O que tento ter sempre em atenção é usar o quanto menos possível o secador, se bem que não o dispenso especialmente no Inverno. Se há coisa que nunca conseguir fazer foi deitar-me de cabelo molhado: não só sempre ouvi dizer que não era o mais indicado para o cabelo, como sempre achei que era desconfortável fazê-lo.

Boa semana :)
Beijinhos!


De Raquel Painço a 2 de Dezembro de 2013 às 22:49
Tenho maior parte mas admito que uso a água quente no banho, não morna, só gosto dela quentinha :p
Isso das massagem no couro cabeludo é mais um motivo para chatear o meu namorado para mo fazer porque sabe-me sempre bem xD


De Miguel Alexandre Pereira a 4 de Dezembro de 2013 às 11:35
Ora aqui estão belas dicas para manter o cabelo saudável e hidratado, dão imenso jeito para melhorar o cabelo. Bela partilha :)


Comentar post

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012