Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

Unhas do momento #1

Por anos que roí as minhas unhas, mas de há dois anos para cá que meti na cabeça que não o faria mais e foi precisamente isso que fiz. Aquele processo todo de deixar de as roer, vê-las crescer com uma lentidão incrível e quando tinham com um tamanho decente, estavam demasiado quebradiças ao ponto de não se aguentarem por muito tempo intactas com um verniz.

E agora que as minhas unhas têm mais momentos bons do que maus, mas que ainda assim exigem algum trabalho como seria de esperar, decidi que posso começar a trazer-vos algumas vezes posts com as minhas unhas do momento de forma a ir mostrando também alguns dos vernizes da minha coleção.

 

O verniz escolhido desta semana foi o China Glaze com o número 857 e com o nome Dorothy Who?. Este é um verniz azul não muito escuro, creio que lhe podemos chamar de intermediário porque ele fica ali entre o azul claro e escuro e é cheio de brilhantes. Acredito que este seja daqueles vernizes com cores um pouco peculiares, porque ou se ama ou se odeia. Sei que muita gente jamais usaria um verniz com estas particularidades, especialmente porque a quantidade de brilho que ele tem acaba por torná-lo muito pouco discreto.

Este é um dos meus vernizes de Inverno não só pela cor, mas por dar um toque tão elegante e moderno às unhas.

 

Quanto à qualidade do verniz em si, eu adoro-o. Só tenho dois da marca e já ando a namorar algumas das cores presentes na coleção de Outono/Inverno. O pincel tem o tamanho ideal o que facilita bastante a aplicação do verniz nas unhas, a secagem é rápida e o facto de o verniz ser repleto de brilhantes não faz com que este dê textura às unhas como acontece com a maioria dos vernizes com brilhantes. No que toca a durabilidades nunca posso falar com toda a certeza porque mexo com frequência em água e detergentes o que acaba por enganar muito nesse aspeto a respeito dos vernizes, mas costuma durar-me mais ou menos uma semana intacto nas unhas, coisa menos coisa.

O que é que acham deste verniz? Usariam ou nem por isso?


publicado por Sweet Woman às 09:58
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Teresa a 29 de Novembro de 2013 às 19:37
Ando de dia para dia, para fazer umas unhas assim :)

Bjxxx


De Maria a 29 de Novembro de 2013 às 22:17
Como eu te compreendo. Eu também roí as unhas durante anos e anos, mas depois decidi a nunca mais roê-las e desde então que não ofaço. Eu gosto do verniz, mas penso que não o usaria.

Exacto. É ires experimentando várias coisas no blog até veres o que funciona melhor para todos - tu e os leitores.

Obrigada. Eu também espero que corra tudo bem, até porque falta pouquíssimo tempo para o primeiro semestre acabar. Por um lado, bem quero que acabe depressa; mas por outro lado, convém ter um tempo considerável para conseguir fazer tudo.

Sim, sim, fui ver nesta quinta-feira. O filme está absolutamente fantástico. Gostei imenso. E admito que gostei mais deste filme do que do primeiro, embora também tenha adorado o outro. A coisa é que, para mim, este filme está muito mais fiel ao livro, do que estava o primeiro. E digo isto especialmente em relação à relação que há entre a Katniss com o Peeta e o Gale. E depois, mais uma vez eles representaram muito bem. E no geral está mesmo fantástico. Aconselho-te a ir ver, se ainda não foste. Vale mesmo muito a pena.

Ainda bem que está a correr tudo bem. Os primeiros tempos custa um pouco a habituar a uma nova realidade, mas com o tempo vai-se ao sítio. E depois já tudo parece rotineiro e normal, por assim dizer.

Bom fim-de-semana :)
Beijinhos!


De Blackbird a 1 de Dezembro de 2013 às 16:01
Eu adoro a cor!


De Purple Girl a 2 de Dezembro de 2013 às 11:37
Amo o verniz, amo amo, ai que sorte a tua que conseguiste deixar de roer as unhas, eu ainda nao :(.
Eu usaria o verniz é lindo mesmo


Comentar post

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012