Quinta-feira, 10 de Outubro de 2013

Pessoal | Aulas de código

Tive a oportunidade de começar agora a tirar a carta de condução, embora não seja propriamente e altura mais indicada porque dentro de uma semana e meia vou-me embora e vou acabar por vir a casa só aos fins-de-semana, lá fui eu inscrever-me na escola que achei mais indicada devido à flexibilidade de horário e comecei esta semana a ir às aulas de código.

Foi-me dito que o código foi alterado e que devido a isso foram pedidos livros novos e eu ainda hoje estou sem livro, isto não é nada de especial, se eu não tivesse tido o azar de logo na segunda aula ter que ir para o computador de testes como se andasse ali há meses e soubesse grande parte daquilo na ponta da língua. Foi horrível, aquelas duas horas pareceram uma eternidade e foi mesmo por uma questão de educação que não saí porta fora, porque convenhamos que foi uma situação deveras cruel. Enquanto algumas pessoas pediam constantemente para voltar atrás houve um rapaz que disse que quase tinha adormecido por ter demorado tanto, bom eu não tive a culpa que as pessoas levassem mais algum tempo a ler as perguntas, a pensar e só depois responder, mas aquilo soou como se eu fosse realmente a culpada e tivesse a gostar de estar ali, mas não.

Assim que os livros chegarem, vou adquirir o meu e rezar para que as aulas sejam feitas de outra maneira senão não sei como é que vou fazer porque até agora não estou a gostar lá muito daquilo. Supostamente primeiro deveria ser dada a matéria e depois feitos os testes, mas ali parece que as coisas são feitas ao contrário ou então sou eu que pensava que aquilo funcionava de uma maneira e no final de contas funciona de outra.

Bem, eu estou com esperança que apesar da má experiência e opinião com que estou daquilo até agora, as coisas vão mudar e quem sabe melhorar. Talvez quando for apenas às aulas de Sexta-feira à noite e Sábado de manhã as coisas corram de forma diferente. Além disso, uma pessoa estudar e tirar aquilo com motivação é completamente diferente do que sem ela, por isso é mesmo bom que as coisas mudem entretanto.

Quem é que desse lado já tem a carta? Contem-me como foi a vossa experiência nas aulas de código.


publicado por Sweet Woman às 13:43
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Blackbird a 10 de Outubro de 2013 às 16:22
Quando tive aulas de código não era assim... Tinha aula todos os dias (não era obrigada a ir todos os dias mas só podia fazer exame depois de assistir a x aulas). Como eu estava de férias ia todos os dias. Às sextas-feiras fazia-se apenas testes, no resto da semana só se dava matéria. No dia antes do exame (foi uma quarta, se não estou em erro) deixaram-nos ir sozinhos para uma sala só fazer testes com um professor enquanto outro dava a matéria normal aos outros alunos. Era uma boa técnica, penso eu. Pelo menos eu gostei e consegui fazer o exame logo à primeira assim como as pessoas que foram no mesmo dia que eu lá da escola!

R: Acho que começou há dias a 5º temporada :)


De Lis a 10 de Outubro de 2013 às 16:35
eu desisti da carta... 1º chumbei no código e depois a escola foi à falência e a esta altura não me apetece ter mais aulas daquilo!
Mas isto foi a minha pouca sorte, espero que te corra melhor!

L*


De Teresa a 10 de Outubro de 2013 às 18:49
Eu já tenho a carta há uns anos, mas devo de dizer que detestei a fase em que a andava a tirar. Depois também não gostava muito de conduzir, mas agora já estou mais à vontade, é uma questão de hábito! vais ver que vais gostar!
Boa sorte!

bjxxx


De Raquel Pereira Painço a 10 de Outubro de 2013 às 22:18
Eu já tenho à três aninhos. Tirei tanto código como condução à primeira mas admito que não gostei de nenhuma das aulas.
As de código acabavam por ser aborrecidas e não conhecia ninguém lá e como havia senhoras com mais idade a tirar a carta lá também às vezes tinham de se explicar a mesma coisa umas cinco vezes, tornava-se aborrecido xD
E depois na condução sempre foi melhor mas mesmo assim não me sentia muito confortável num carro com um instrutor e que as vezes me dava na cabeça pelas asneiras que fazia xD
Foi uma época stressante mas no final correu tudo bem e pensa, depois disso ficas com a carta e nunca mais tens de te chatear com outra igual :p

r: Muito obrigada pela tua opinião acerca do meu vídeo do YT, fico muito feliz quando recebo esse feedback *.*


De A Bela e o Blog a 10 de Outubro de 2013 às 22:40
Eu também ando a tirar o código, e já estou quase a fazer exame :p Mas não te preocupes em relação a não saberes nadinha, porque comigo também foi algo parecido. Lembro-me de ter tido 9 erradas no primeiro teste que fiz xD
*


De sacha hart a 10 de Outubro de 2013 às 22:47
É realmente estranho que comecem com os testes antes de dar a devida matéria. Se fosse eu, estaria passada. Boa sorte com as aulas de código, mesmo assim! Espero que melhorem.
As palavras do teu comentário podiam ser minhas. É "mau" quando nos encontramos numa situação em que ficamos "à margem" e as nossas diferenças sobressaem tanto. Só espero que, tal como tu dizes, no fim o facto de sermos diferentes compense!


De Maria a 11 de Outubro de 2013 às 22:47
Eu não tenho carta de condução. Fui daquelas pessoas, no 12.º ano, a olhar feita parva para toda a gente à minha volta, ainda com os seus 17 anos, que estavam numa corrida contra o tempo para tirar a carta. Conclusão? De certeza que a maioria deles nem usam assim tanto um carro (se é que o têm) e vão todos os dias para as suas universidades de transportes públicos. Na altura achei que não fazia sentido nenhum gastar dinheiro em algo que não tinha necessidade de ter. Contudo, hoje sei que ela me irá ser bastante útil para a minha profissão (contando também com o facto de nos dar a possibilidade de irmos para onde quisermos e quando quisermos), por isso tenho de tirar a carta num futuro próximo. Eu ainda pensei em tirar a carta no decorrer deste ano académico, mas com todo o trabalho que irei ter para acabar a licenciatura, reneguei, outra vez, a carta de condução para um segundo plano.

Espero que as aulas comecem a ser melhores, porque não há nada pior do que não conseguirmos ter motivação para fazer qualquer. Mas de certo que irá correr tudo bem e que te irás sair bem. Boa sorte :)

Beijinhos!


De sacha hart a 12 de Outubro de 2013 às 14:54
Tenciono aproveitar c:
É mesmo, eles são uma banda admirável.


De C. a 13 de Outubro de 2013 às 19:35
Quando eu tirei o código, as minhas aulas de código eram muito simples. Íamos lá, sentavamo-nos numas cadeirinhas e ouvia-mos o instrutor a explicar as coisas. Às vezes ele fazia perguntas, mas nada de mais. Se souberes aquelas perguntas que vêm no cd do livro de cor e salteado, safas-te bem no exame, as perguntas são super parecidas :)


De Cátia Reis a 28 de Outubro de 2013 às 18:40
Olá. Eu quando tirei o código, primeiro tivemos as aulas teóricas e apenas depois os testes...que estranho a ti acontecer o contrário!


Comentar post

Passatempo a decorrer até dia 15 de Dezembro

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Torna-te acessora da Oriflame

VEM CONHECER OS PRODUTOS ORIFLAME ! (à base de ingredients naturais, e NÃO testados em animais)
1º Passo: FORMULARIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO / PASSATEMPO (no "indicado por" coloquem NOME DO BLOG) (o registo não implica qualquer tipo de obrigação ou investimento, quer se trate de uma INSCRIÇÃO ESPONTÂNEA como de um PASSATEMPO) 2º Passo: ◦ Irás receber no teu email uma ficha de inscrição, que terás que preencher e submeter de volta ◦ FAZ O UPLOAD da cópia Fotocópia do Cartão de Cidadão (BI + Nº Cont.) ◦ E do Comprovativo de Morada de Residência, em Nome Próprio (ex: carta condução, fatura edp, carta banco, etc) ◦ (Se tiveres menos de 18 anos é necessária a autorização dos Pais na Ficha de Inscrição e enviar junto o Cartão de Cidadão de quem assina.) VAIS RECEBER UM PRODUTO OFERTA e o catálogo em vigor, depois de enviares esses documentos e a ficha preenchida, respondendo ao email recebido, ou por este formulário: 3º Passo: depois de teres enviado os documentos acima referidos e de já teres recebido o teu produto OFERTA, já podes efectuar a tua primeira encomenda de qualquer valor no site da Oriflame. NÃO TENS OBRIGAÇÃO DE ENCOMENDAR EM TODOS OS CATÁLOGOS, E NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO OBRIGATÓRIO (€) PARA PODER ENCOMENDAR.