Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013

Tendências Outono/Inverno 2012/13 | Cabelo

Em vez de falar-vos apenas das tendências no que toca a roupa e acessórios, aproveito para desta vez falar também um pouco sobre as tendências de cabelo que serão divididas em dois posts.

Se cabelo liso já era uma tendência, agora esta surge numa abordagem ainda mais intensa e a tendência em alta para as próximas tendências são os cabelos muito lisos que combinam essencialmente com os cortes mais curtos e longos. Esta pode usar-se não só em cabelos soltos, mas também em rabos-de-cavalo minuciosamente estruturados.

Este penteado já é praticamente um clássico, seja um rabo-de-cavalo alto ou baixo a verdade é que ele junta a simplicidade à elegância, já para não falar que é realmente muito prático e acaba por ficar bem em qualquer ocasião.

São poucas as pessoas que não se deixam render pelas tranças, porque a variedade e diversidade é tanta que é impossível ficar indiferente. As tranças que se destacam para as próximas estações são: as tranças laterais e invertidas. Normalmente as tranças laterais tanto aparecem de forma muito ou nada estruturada, enquanto as invertidas aparecem essencialmente em coques e rabos-de-cavelo conferindo-lhes um toque diferente.

Como oposição à tendência de cabelos extra-lisos, temos os cabelos com volume. Seja em cabelos lisos ou encaracolados, o volume estará em alta. A grande aposta no que toca a volume no cabelo são as ondas que tanto podem ser mais largas como mais subtis que acabam por conferir algum volume ao cabelo. Uma boa forma de dar mais algum volume ao cabelo é secar o cabelo de cabeça para baixo e usar o difusor para dar não só mais volume, mas também definição aos caracóis.

Vão aderir a alguma destas tendências de cabelo?


publicado por Sweet Woman às 13:19
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Lis a 25 de Setembro de 2013 às 13:49
A última é óptima para mim porque o meu cabelo natural é ondulado e com volume...

L*


De Marie Claire a 25 de Setembro de 2013 às 14:53
podias fazer as tendências em relação às cores de cabelo?


De Inês a 25 de Setembro de 2013 às 14:55
Adoro as trancinhas...super amorosas :)
www.fashionbrand.blogs.sapo.pt


De Teresa a 25 de Setembro de 2013 às 19:23
Adorei todas as tendência, como o meu cabelo dá para quase todas elas, acho que vou conseguir variar... :)

Bjxxx


De Maria a 25 de Setembro de 2013 às 19:51
Oh obrigada :) Eu também espero que corra tudo bem, especialmente porque este é o último ano. Eu quero começar o quanto antes a fazer a minha tese de seminário; não quero de modo algum deixar tudo para a última hora.

Eu gosto bastante de cabelos lisos. A minha tendência favorita é sem dúvida os penteados com tranças. Só tenho pena é de não ter um comprimento aceitável para fazê-las no meu cabelo. E se há coisa que eu não gosto muito é de volume; pelo menos não gosto que o meu cabelo tenha assim tanto volume como tem. Verdade seja dita, acabamos sempre por gostar daquilo que não temos, não é?

Beijinhos!


De Blackbird a 26 de Setembro de 2013 às 21:48
Eu costumo usar, e gosto, rabo de cavalo! :)


De Cátia Reis a 27 de Setembro de 2013 às 16:43
Em relação ao meu cabelo, nunca gostei muito de seguir tendências...já o tive de várias cores e diversos cortes. Agora tenho-o curto, mais comprido à frente do que atrás, porque tenho o cabelo super encaracolado e adoro este tipo de cortes mais radicais.


De De Sonhos Se Faz a Vida a 2 de Outubro de 2013 às 15:25
Bom que saudades que tenho do meu cabelo assim comprido para lhe fazer umas belas tranças :) Ou então os rabos de cavalo todos giros :D


Comentar post

Passatempo a decorrer até dia 15 de Dezembro

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Recente

Pessoal | Rumo do blog

Review | Geleia real de g...

Sobre o passatempo

Inspirações #60

Cuidados a ter com o cabe...

Unhas do momento #1

Dos inquéritos de satisfa...

Passatempo | Ganha uma ge...

Tendências Outono/Inverno...

Inspirações #59

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Torna-te acessora da Oriflame

VEM CONHECER OS PRODUTOS ORIFLAME ! (à base de ingredients naturais, e NÃO testados em animais)
1º Passo: FORMULARIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO / PASSATEMPO (no "indicado por" coloquem NOME DO BLOG) (o registo não implica qualquer tipo de obrigação ou investimento, quer se trate de uma INSCRIÇÃO ESPONTÂNEA como de um PASSATEMPO) 2º Passo: ◦ Irás receber no teu email uma ficha de inscrição, que terás que preencher e submeter de volta ◦ FAZ O UPLOAD da cópia Fotocópia do Cartão de Cidadão (BI + Nº Cont.) ◦ E do Comprovativo de Morada de Residência, em Nome Próprio (ex: carta condução, fatura edp, carta banco, etc) ◦ (Se tiveres menos de 18 anos é necessária a autorização dos Pais na Ficha de Inscrição e enviar junto o Cartão de Cidadão de quem assina.) VAIS RECEBER UM PRODUTO OFERTA e o catálogo em vigor, depois de enviares esses documentos e a ficha preenchida, respondendo ao email recebido, ou por este formulário: 3º Passo: depois de teres enviado os documentos acima referidos e de já teres recebido o teu produto OFERTA, já podes efectuar a tua primeira encomenda de qualquer valor no site da Oriflame. NÃO TENS OBRIGAÇÃO DE ENCOMENDAR EM TODOS OS CATÁLOGOS, E NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO OBRIGATÓRIO (€) PARA PODER ENCOMENDAR.