Sexta-feira, 6 de Setembro de 2013

Opinião | Filme "Charlie St.Cloud"


Ano: 2010

Elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Augustus Prew, Donal Logue, Kim Basinger, Ray Liotta.

Género: Drama, fantasia e romance
Sinopse: Charlie St. Cloud é adorado pela sua mãe Claire e pelo seu irmão mais novo, Sam, ganha uma bolsa de estudo que o irá levar para longe da sua terra calma, no nordeste do Pacífico. Mas o seu futuro brilhante passa a ser apenas uma miragem quando uma tragédia cai sobre ele e lhe destrói todos os sonhos. Depois do inesperado regresso da sua colega do secundário, Tess, Charlie passa a crescer dividido entre o cumprir de uma promessa que fez quatro anos antes e seguir em frente com o seu novo amor. E à medida que encontra coragem para ultrapassar de vez o seu passado, Charlie descobre que a sua alma é aquela que mais merece ser salva. 

Opinião pessoal: Este filme não é propriamente a coisa mais recente e já constava na minha lista de filmes por ver há um tempinho. O meu interesse por ele era mediano, não era daqueles interesses que nos fazem ir ver o filme com aquela quase urgência. Curiosamente, um dia destes andava a ver o que estava a dar na televisão e reparei que estava a começar um filme novo no canal Hollywood, quando percebi que era este, deixei ficar para aproveitar a oportunidade e ver finalmente este filme.

Não consigo exprimir por palavras metade do que senti quando vi este filme que, inevitavelmente, despertou o meu lado mais sentimental. É caso para dizer que ele tocou-me bem lá no fundo.

Sem querer soltar spoilers sobre o filme, eu tenho a dizer que o enredo deste filme é fascinante e vai um pouco ao encontro de algumas ideias que eu tenho, principalmente com crença de que tudo acontece por uma razão. Quando algo menos bom acontece, isso tem que ter algum significado na nossa vida e nós temos que perceber qual é para mudar o que está mal ou melhorar o que está apenas bom. Isto parece irrelevante, mas não é, e a ideia que o filme passa acaba por ser essa. Outra coisa que aprendemos com o filme é que devemos curar as nossas feridas e levar o tempo necessário para isso, mas não a vida toda.

Não é necessário adiantar-me mais, provavelmente já deu para perceber que achei o filme perfeito e já consta na minha lista de filmes preferidos porque ele acaba por passar-nos algumas mensagens muito importantes e deixa-no a pensar. Não é apenas um filme que uma pessoa vê, encolhe os ombros e diz se gostou ou não, tem qualquer coisa de especial. Pelo menos para mim teve.

Avaliação final: ★

Alguma de vocês já viu este filme? Se sim, o que é que acharam? 


publicado por Sweet Woman às 10:52
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Raquel Pereira Painço a 6 de Setembro de 2013 às 21:02
Nunca vi nem conhecia mas admito que não tenho tendência para gostar de filmes de romance. Mas talvez experimente. Se tiver tempo para filmes, ultimamente tem faltado :p


De Blackbird a 6 de Setembro de 2013 às 22:52
Eu vi e adorei! Cheguei até a chorar, é uma história triste mas também bonita de certa forma vez aquele amor que ele sente pelo irmão apesar de tudo..


De Maria a 7 de Setembro de 2013 às 16:56
Eu já vi este filme e, se não me engano, foi até mesmo na altura em que estreou. Honestamente, já quase não me lembro do enredo, mas sei que gostei bastante dele quando o vi. Penso que este é um daqueles filmes óptimos para se ver numa tarde de fim-de-semana, mas que chega a ser um filme diferente.

Beijinhos!


De Miguel Alexandre Pereira a 9 de Setembro de 2013 às 15:34
Não conhecia este filme, mas fiquei com curioso com esta tua opinião. Parece ter uma história bastante cativante! Vou ver nos próximos dias! :)


Comentar post

Passatempo a decorrer até dia 15 de Dezembro

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Torna-te acessora da Oriflame

VEM CONHECER OS PRODUTOS ORIFLAME ! (à base de ingredients naturais, e NÃO testados em animais)
1º Passo: FORMULARIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO / PASSATEMPO (no "indicado por" coloquem NOME DO BLOG) (o registo não implica qualquer tipo de obrigação ou investimento, quer se trate de uma INSCRIÇÃO ESPONTÂNEA como de um PASSATEMPO) 2º Passo: ◦ Irás receber no teu email uma ficha de inscrição, que terás que preencher e submeter de volta ◦ FAZ O UPLOAD da cópia Fotocópia do Cartão de Cidadão (BI + Nº Cont.) ◦ E do Comprovativo de Morada de Residência, em Nome Próprio (ex: carta condução, fatura edp, carta banco, etc) ◦ (Se tiveres menos de 18 anos é necessária a autorização dos Pais na Ficha de Inscrição e enviar junto o Cartão de Cidadão de quem assina.) VAIS RECEBER UM PRODUTO OFERTA e o catálogo em vigor, depois de enviares esses documentos e a ficha preenchida, respondendo ao email recebido, ou por este formulário: 3º Passo: depois de teres enviado os documentos acima referidos e de já teres recebido o teu produto OFERTA, já podes efectuar a tua primeira encomenda de qualquer valor no site da Oriflame. NÃO TENS OBRIGAÇÃO DE ENCOMENDAR EM TODOS OS CATÁLOGOS, E NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO OBRIGATÓRIO (€) PARA PODER ENCOMENDAR.