Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012

Inspira-te - Natal

Como a disponibilidade para posts extensos não é muita, trago-vos mais um post da rubrica inspira-te. Desta vez não é sobre nenhum padrão, nenhuma peça de roupa nem mesmo nenhum acessório que esteja na moda mas sim sobre a época que está cada vez mais perto; o Natal.

Eu sei que por norma toda a gente venera esta data, mas eu confesso que já gostei mais. Sinto que o Natal já não é a mesma coisa que antigamente e que hoje em dia se baseia muito no consumismo e não no convívio que deveria ser o motivo principal para as pessoas gostarem assim tanto desta época. Mas isto é somente a minha opinião em relação à época em si.

O que é que vocês acham desta época? Gostam ou nem por isso?


publicado por Sweet Woman às 17:01
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Lis a 12 de Dezembro de 2012 às 17:30
Gosto do natal... é o regresso às origens para o convívio com a família, porque a tradição ainda é o que era ;)

L*


De Raquel Pereira Painço a 12 de Dezembro de 2012 às 22:09
Quando era miúda gostei mais. Depois deixei de gostar e este ano estou um pouco mais entusiasmada com o Natal, talvez por ter o blog e ver mais referências a esta época.
E é verdade, Natal é cada vez mais uma questão de consumismo e as pessoas acabam por se esquecer por que motivo é que se festeja o Natal e qual a celebração que se faz. Eu não sou católica, mas festejo porque o resto da minha família é :)


De Liza a 12 de Dezembro de 2012 às 22:45
adoro o natal porque é uma das alturas do ano em que junto a minha família e eu adoro isso. mas sinceramente, sentia muito mais a magia do natal quando era pequenina, agora nem tanto. mas gosto muito desta época :)


De Estrelas No Tecto a 13 de Dezembro de 2012 às 19:30
estou a adorar este ano os casacos de pêlo! são tão giros! ando mortinha por comprar um em branco, assim um branco meio sujo! o problema é que não faço ideia com o que hei-de combinar! calças de ganga, de certeza, porque me sinto mais confortável, mas depois não sei se umas botas rasteiras contrastariam bem...
eu adoro quando os artistas têm uma evolução positiva no seu estilo que depois imprimem nas suas composições. e a miley é realmente um exemplo disso mesmo!
amanhã já acabam! mas tive uma semana de doidos! entregar trabalhos, fazer fichas de auto avaliação, resumos etc! preciso mesmo de férias!


De sarac a 14 de Dezembro de 2012 às 14:32
Sim, eu vou ter mais atenção à câmara ;)


De Maria a 14 de Dezembro de 2012 às 19:05
Gostei bastante das imagens, especialmente da 2ª e da 6ª. Eu gosto muito do Natal. Não pelos presentes, nem pelas férias. Mesmo por estar em família e pelos doces também - sou uma pessoa muito gulosa :P e tu?

Também é um look de que gosto muito. E sim, também, lhe mudaria os sapatos. É a única coisa no look que não faz o meu género. Realmente. Para meter tudo em dia só mesmo as férias de Verão - e mesmo estas não posso bem dizer que as tenha. Eu no Natal só costumo ver episódios de séries que não tenha em dia, e ver um ou outro filme. Ma agora com as frequência só dá mesmo para uns episódios.

Eu penso que depende das pessoas. Há quem consiga trabalhar bem sobre pressão, há quem não consiga. E apesar de às vezes dar resultado, não deve ser, como disseste, uma coisa que seja para repetir. Até porque no mês passado entreguei um trabalho - o qual fiz com relativa calma - e tive um resultado bastante bom.

Eu não sei como vão ser os próximos dias. Parece-me que o bom tempo vai ser raro. Em último caso, posso tentar sempre fazer o diário fotográfico para o próximo semestre. E aí até terei menos preocupações.

Beijinhos!


De um-lugar-de-amor a 15 de Dezembro de 2012 às 00:14
Muito obrigada (: a imagem é do site we heart it.
Eu pessoalmente ainda hoje gosto bastante da época natalícia. Mas acho também que se deve ao facto de dentro da minha família a tradição ter conseguido perdurar ao longo do tempo e de não sermos entre nós muito consumistas.


De Mafalda a 16 de Dezembro de 2012 às 17:30
Hum, pois $: Acho que é devido ás medidas do ecrã :c É um pouco chato.


Comentar post

Passatempo a decorrer até dia 15 de Dezembro

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Torna-te acessora da Oriflame

VEM CONHECER OS PRODUTOS ORIFLAME ! (à base de ingredients naturais, e NÃO testados em animais)
1º Passo: FORMULARIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO / PASSATEMPO (no "indicado por" coloquem NOME DO BLOG) (o registo não implica qualquer tipo de obrigação ou investimento, quer se trate de uma INSCRIÇÃO ESPONTÂNEA como de um PASSATEMPO) 2º Passo: ◦ Irás receber no teu email uma ficha de inscrição, que terás que preencher e submeter de volta ◦ FAZ O UPLOAD da cópia Fotocópia do Cartão de Cidadão (BI + Nº Cont.) ◦ E do Comprovativo de Morada de Residência, em Nome Próprio (ex: carta condução, fatura edp, carta banco, etc) ◦ (Se tiveres menos de 18 anos é necessária a autorização dos Pais na Ficha de Inscrição e enviar junto o Cartão de Cidadão de quem assina.) VAIS RECEBER UM PRODUTO OFERTA e o catálogo em vigor, depois de enviares esses documentos e a ficha preenchida, respondendo ao email recebido, ou por este formulário: 3º Passo: depois de teres enviado os documentos acima referidos e de já teres recebido o teu produto OFERTA, já podes efectuar a tua primeira encomenda de qualquer valor no site da Oriflame. NÃO TENS OBRIGAÇÃO DE ENCOMENDAR EM TODOS OS CATÁLOGOS, E NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO OBRIGATÓRIO (€) PARA PODER ENCOMENDAR.