Segunda-feira, 24 de Setembro de 2012

Esfoliantes caseiros

Esfoliação para peles oleosas e acneicas

- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de sumo de limão
- 1 gota de de óleo vegetal ou azeite (o ideal seria azeite)

 

Mistura todos os ingredientes e mexe-os depois todos muito bem, por fim aplica no rosto em movimentos suaves e circulares, enxagua em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplica esta mistura uma vez por semana ou então usa-a a cada 15 dias.

  • Se vires que a acne está muito acentuada e inflamada o ideal é consultares um dermatologista ou o teu médico antes de fazer qualquer tipo de esfoliação à pele.
  • Como este esfoliante caseira possui limão, jamais uses essa mistura sob o sol.
  • Depois da esfoliação utiliza um hidratante não oleoso.

Esfoliação para pele normal e seca

- 1 colher (chá rasa) de açúcar
- 1 colher (chá rasa) de sal
- 3 colheres (chá) de óleo vegetal  ou azeite (o ideal seria azeite)
- 3 gotas de sabonete líquido

 

O modo de preparação é igual à esfoliação anterior. Faz esta esfoliação quinzenalmente e passe um hidratante ou um creme nutritivo sempre que a fizeres.

 

Esfoliação para o corpo 

- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite (o ideal seria azeite)
- 1 colher (chá) de sabonete líquido

 

Mistura muito bem todos os ingredientes e aplica depois a mistura pelo corpo durante o banho. Por fim, passa um hidratante. bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante. 

  • Não faças esta esfoliação no dia da depilação, nem no anterior nem no seguinte à mesma, pois poderás correr o risco de provocar uma irritação na pele.

Esfoliação para os lábios

- 1 colher (sopa) de mel
- 1 colher (sopa) de açúcar

 

Mistura os dois ingredientes muito bem e por fim, coloca o resultado obtedio nos lábios. É importante que no final da esfoliação coloques um bálsamo labial de forma a hidratar os lábios.


publicado por Sweet Woman às 18:19
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Patrícia Justino a 24 de Setembro de 2012 às 18:47
esperemos que sim!
sim, é verdade, muita gente não percebe o trabalho que temos com os blogs :s


De Joana Freitas a 25 de Setembro de 2012 às 02:48
Hei de experimentar a primeira máscara! :)


De Maria a 25 de Setembro de 2012 às 16:52
Tenho de experimentar esses truques caseiros :D
Devem ser bastante bons :D

Beijinhos,
Maria


De fashion&Co a 25 de Setembro de 2012 às 16:54
Vou experimentar o 1º!

http://fashionandcoblog.blogspot.pt/


De Estrelas No Tecto a 25 de Setembro de 2012 às 18:21
o trailer motiva muito a ver o filme, mas na minha opinião falta-lhe conteúdo, porém está carregado de acção e a banda sonora é bastante boa. mas se depois chegares a ver o filme, dá-me a tua opinião :)
as aulas estão a decorrer de forma normal para mim também, só não gosto nada é de Educação Física, ainda para mais porque disseram que não ia contar para a média e agora vai contar e enfim, de resto está tudo a correr bem :)
estas dicas naturais dão imenso geito! então a esfoliação aos lábios... dá imenso geito porque tenho os lábios bastante secos!


De Maria a 25 de Setembro de 2012 às 21:48
Parecem-me interessantes estes esfoliantes caseiros. Honestamente, ainda penso em experimentar uns assim várias vezes, mas depois a preguiça é tanta que acabo por não fazer absolutamente nada.

Um mal que muitos estudantes sofrem é a falta de dedicação. É que vejo tanta gente despreocupada com as notas e médias (e isso tudo) à minha volta. Sei que o desemprego é uma realidade que não se ultrapassa assim tão facilmente, mas, pelo menos para mim, tornamo-nos mais "apeteciveis" (não consegui arranjar outra palavra, mas penso que deves perceber o sentido da frase) para futuros empregadores se tiveremos melhores resultados. É que ter uma licenciatura não basta. Convém também ter boas notas. Mas pronto. Também cada um sabe de si.

Beijinhos!


De Maria a 25 de Setembro de 2012 às 23:48
Gostei muito! :) :)


Comentar post

Passatempo a decorrer até dia 15 de Dezembro

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Torna-te acessora da Oriflame

VEM CONHECER OS PRODUTOS ORIFLAME ! (à base de ingredients naturais, e NÃO testados em animais)
1º Passo: FORMULARIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO / PASSATEMPO (no "indicado por" coloquem NOME DO BLOG) (o registo não implica qualquer tipo de obrigação ou investimento, quer se trate de uma INSCRIÇÃO ESPONTÂNEA como de um PASSATEMPO) 2º Passo: ◦ Irás receber no teu email uma ficha de inscrição, que terás que preencher e submeter de volta ◦ FAZ O UPLOAD da cópia Fotocópia do Cartão de Cidadão (BI + Nº Cont.) ◦ E do Comprovativo de Morada de Residência, em Nome Próprio (ex: carta condução, fatura edp, carta banco, etc) ◦ (Se tiveres menos de 18 anos é necessária a autorização dos Pais na Ficha de Inscrição e enviar junto o Cartão de Cidadão de quem assina.) VAIS RECEBER UM PRODUTO OFERTA e o catálogo em vigor, depois de enviares esses documentos e a ficha preenchida, respondendo ao email recebido, ou por este formulário: 3º Passo: depois de teres enviado os documentos acima referidos e de já teres recebido o teu produto OFERTA, já podes efectuar a tua primeira encomenda de qualquer valor no site da Oriflame. NÃO TENS OBRIGAÇÃO DE ENCOMENDAR EM TODOS OS CATÁLOGOS, E NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO OBRIGATÓRIO (€) PARA PODER ENCOMENDAR.