Terça-feira, 11 de Setembro de 2012

Regresso às aulas | Refeições

Por vezes, com todo o stress das aulas que piora em altura de testes e exames, esquecemo-nos do mais importante; comer. Não nos esquecemos literalmente, mas habituamo-nos a fazer refeições todas descontroladas onde o que comemos é prejudicial para a nossa saúde.

Nada de dessculpas, a base de tudo é a nossa alimentação e se ela for equilibrada e saudável o resto acaba por vir por acréscimo, porque é óbvio que ninguém vai conseguir estudar e muito menos andar concentrado se não tiver refeições adequadas.

 

Pequeno almoço

 

Dizem que esta é a refeição mais importante do dia, por isso nada de desculpas como "Nunca tenho tempo para comer de manhã senãoa atraso-me" ou "De manhã nunca consigo comer", todos sabemos que se o tempo não é suficiente é porque nós acordamos tarde demais e a solução é passarmos a meter o despertador para mais cedo de forma a termos tempo de fazer tudo e quanto à questão de não se conseguir comer de manhã, é simples, façam um esforçam para comer ou pelo menos beber algo, porque era isso que fariam se não tivesse apetite o dia todo; esforçar-se-iam para comer algo.

 

Algumas sugestões:

  • Cereais à escolha com leite;
  • Iogurte natural/açucarado com cereais integrais/de fibra ou  com fruta ;
  • Iogurte líquido e uma peça de fruta;
  • Torradas com manteiga/doce à escolha e chá;
  • Panquecas e chá;
  • Batido à escolha;
  • Pão com conduto à escolha e café/leite.

Lanche da manhã

  

O lanche da manhã acaba por também ser das refeições mais importantes, pois evita que estejamos sem comer tanto tempo e para quem quer emagrecer é um aliado porque é sempre sugerido que façamos entre 5 a 7 refeições por dia. Esta refeição deve ser leve, pois serve apenas para manter o rendimento escolar e para metermos alguma coisa no estômago para não estarmos tanto tempo sem comer.

 

Algumas sugestões:

  • Barra de cereais;
  • 2/3 bolachas maria ou integrais;
  • Uma peça de fruta;
  • Um iogurte líquido/de colher;

Almoço

 

Penso que não é necessário dizer nada sobre esta refeição, é importante e ponto. Eu aconselhar-vos-ia a fazerem-na na escola porque não só poupam dinheiro como comem bem, pelo menos geralmente, porque acabam por ter uma refeição completa com sopa, prato principal, salada e fruta.

Lanche da tarde

  

Não há muito a dizer sobre esta refeição, ela tem a mesma utilidade e importância que o lanche da manhã, por isso não vale a pena comermos demasiado.


Algumas sugestões:

  • Gelatina;
  • Uma peça de fruta e um iogurte;
  • Pão com conduto à escolha e um copo de leite.
  • Iogurte com cereais e fruta.

 


Jantar


 

O jantar também é uma refeição importante, tal como todas as outras, no entanto é sempre aconselhável que este seja leve porque não existe um grande espaço de tempo entre a refeição e a hora em que nos deitamos, por isso algo mais ligeiro é sempre a melhor opção.

 

Algumas sugestões:

  • Sopa;
  • Saladas.



publicado por Sweet Woman às 15:45
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Estrelas No Tecto a 11 de Setembro de 2012 às 16:03
pelo que me dizes da série, e pelas críticas que vejo na Internet... vou ter mesmo que começar a ver Revenge! eu adoro séries que viciam e conseguem surpreender! concordo com o que disseste, Gossip Girl é mesmo um ciclo vicioso, onde inserem sempre a mesma história e vão sempre buscar o mesmo enredo!
eu gosto de séries que me prendam ao enredo. é tal e qual como em Vampire Diaries, tu até podes achar uma seca ao início, mas a partir da 2ª temporada, a trama fica com mistérios tão imprevisíveis e soluções tão improváveis, que és capaz de ficar de boca aberta a olhar para o monitor! além disso, todas as temporadas inserem novos dramas, novos perigos e as personagens passam por muita coisa e todos acabam por interagir de forma a irem dar ao mesmo sítio! eu estou ansiosa pela 4ª temporada, a Elena vai virar vampira !! (pelo que dizem nos spoilers, e eu acredito que sim)
anyway, as aulas vão começar, é complicado continuar a acompanhar as séries, mas arranja-se sempre tempo!
em relação ao teu post, eu não pratico uma alimentação muito saudável, não como em exagero mas também não me privo de doces. de resto, acho que as dicas são boas e para quem está a tentar perder peso e manter uma vida saudável, são de uma grande ajuda!


De Liza a 11 de Setembro de 2012 às 18:22
gostei do post e das imagens que escolheste x)

não, acho que o isolamento, a baixa auto-estima e a depressão não provocam acne, eu é que me enganei a escrever quando estava a fazer o post , mas já alterei :P

obrigada pela 'chamada de atenção' ^^


De daniela* a 11 de Setembro de 2012 às 20:31
Eu costumava sempre tomar o pequeno depois da primeira aula, onde devia de ser o lanche da manhã, este ano vou tentar tomar o pequeno-almoço em casa pois estou a tentar emagrecer (:


De Patrícia Justino a 11 de Setembro de 2012 às 21:59
eu adoro os tops peplum mas, infelizmente, fazem-me mais gordinha :(
ai eu adoro sapatos de vela mas ainda não encontrei os perfeitos :c


De Sara a 15 de Setembro de 2012 às 15:48
Fiquei com fome..


De Jessica a 15 de Setembro de 2012 às 16:20
AMEI ESTE POST :d


Comentar post

Passatempo a decorrer até dia 15 de Dezembro

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Recente

Pessoal | Rumo do blog

Review | Geleia real de g...

Sobre o passatempo

Inspirações #60

Cuidados a ter com o cabe...

Unhas do momento #1

Dos inquéritos de satisfa...

Passatempo | Ganha uma ge...

Tendências Outono/Inverno...

Inspirações #59

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Torna-te acessora da Oriflame

VEM CONHECER OS PRODUTOS ORIFLAME ! (à base de ingredients naturais, e NÃO testados em animais)
1º Passo: FORMULARIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO / PASSATEMPO (no "indicado por" coloquem NOME DO BLOG) (o registo não implica qualquer tipo de obrigação ou investimento, quer se trate de uma INSCRIÇÃO ESPONTÂNEA como de um PASSATEMPO) 2º Passo: ◦ Irás receber no teu email uma ficha de inscrição, que terás que preencher e submeter de volta ◦ FAZ O UPLOAD da cópia Fotocópia do Cartão de Cidadão (BI + Nº Cont.) ◦ E do Comprovativo de Morada de Residência, em Nome Próprio (ex: carta condução, fatura edp, carta banco, etc) ◦ (Se tiveres menos de 18 anos é necessária a autorização dos Pais na Ficha de Inscrição e enviar junto o Cartão de Cidadão de quem assina.) VAIS RECEBER UM PRODUTO OFERTA e o catálogo em vigor, depois de enviares esses documentos e a ficha preenchida, respondendo ao email recebido, ou por este formulário: 3º Passo: depois de teres enviado os documentos acima referidos e de já teres recebido o teu produto OFERTA, já podes efectuar a tua primeira encomenda de qualquer valor no site da Oriflame. NÃO TENS OBRIGAÇÃO DE ENCOMENDAR EM TODOS OS CATÁLOGOS, E NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO OBRIGATÓRIO (€) PARA PODER ENCOMENDAR.