Domingo, 29 de Julho de 2012

10 dicas para evitar o acne no Verão

O Verão pode ser das estações muito agradável e trazer-nos muitas coisas boas, no entanto há que ter em atenção alguns aspectos e ter cuidados especiais connosco.

Neste post trago-vos 10 dicas que vos ajudaram a evitar/controlar melhor o acne que com o calor vai aparecendo devido a oleosidade que a nossa pele vai ganhando.

Espero que gostem e claro, que vos seja útil.


1 - Usa um bom protetor solar em gel – Além de evitar que a pele fique ainda mais inflamada, previne as manchas do Sol.

2 - Escolhe um sabonete redutor de oleosidade sem ressecar demais a pele – Quanto mais o sabonete ressecar a pele mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete, pelo que é necessário um uso moderado.

3 - Lava o rosto cerda de 3/4 vezes por dia – A exposição ao vento, areia da praia e outros a factores facilitam a sujidade da pele o que faz com que seja necessário lavar o rosto com mais frequência que o normal.

4 - Usa hidratante de Aloé Vera – Qualquer creme hidratante é bom, mas aqueles que são de aloé vera além de hidratarem a pele sem a deixar excessivamente oleosa, exercem um efeito calmamente sobre a mesma.

5 - Faz uma limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol – Isto fará com que a pele fique livre borbulhas quando formos à piscina ou à praia. Isto pode ser dispendioso e tendo em conta que estamos em época de contenção de despesas, certamente que será quase a mesma coisa se tivermos o cuidado de tratar da pele diariamente.

6 - Bebe água e chás – A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, para diminuir possíveis processos inflamatórios como o acne

7 - Abusa de frutas e vegetais – Estes ajudam o sistema imunológico a ficar reforçado prevenindo assim a acne e reduzindo a inflamação.

8 - Evita comidas gordurosas e de difícil metabolismo – Este tipo de alimentos ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.

9 - Usa produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem – Ajudam a diminuir a inflamação e a dor da acne.

10 - Procura um médico para saber que produtos podes e deves ser utilizar nesta estação do ano – Isto se vires que os cuidados que tens frequentemente não são suficientes para evitar o acne.

Com a chegada do Verão a minha pele fica oleosa e infelizmente de vez em quando lá aparece uma outra borbulha indesejável, também vos acontece?


publicado por Sweet Woman às 16:26
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Mary a 29 de Julho de 2012 às 17:17
Temos que nos contentar com o que temos.
Oh, não sabia da dica do sabonete :b


De Sweet Bijus ♥ a 29 de Julho de 2012 às 17:55
Hehe, obrigada :p
O que eu vi no site da Bershka quase não vi na loja do Mar Shopping, foi horrível! Mas acabei por comprar duas pecinhas que coloquei num post ^^


De um-lugar-de-amor a 29 de Julho de 2012 às 18:17
Também eu ahahah joguei pelo seguro! :b
Exactamente aconteceu-me o mesmo. (:
No Verão a minha pele é super instável, ou fica muito oleosa ou então se vou para a praia tem tendência a ficar super seca :|


De Patrícia Sofia Ferreira a 29 de Julho de 2012 às 18:30
Já me começaram a aparecer uma borbulhinhas chatas devido, talvez, ao excesso de doces e chocolates que tenho comido -.-
Obrigada! :)


De Modabelezavida a 29 de Julho de 2012 às 19:02
Obrigada :))

Eu tenho 100% de certezas que na do Porto entro, mas queria mesmo ir para Londres e isso já não tenho tanta certeza :(

A mim acontece-me imenso por causa da gordura da pele ficar com borbulhas, mas o sol e o mar ajudam um bocadinho, porque se não fosse isso estava com a cara num estado.. Mas um post muito útil, é sempre bom ter mais dicas :)


De Joana Freitas a 29 de Julho de 2012 às 19:20
Adorei a imagem ehehehe :) E as dicas são realmente as mais importantes a ter!

Realmente a Jordin tem algo ali de estranho... Dá uma ilusão de balão ou de que o corpo é curto :s


De Catarina a 29 de Julho de 2012 às 21:34
Eu ADORO comédias românticas :p


De fashiondreamems a 29 de Julho de 2012 às 22:17
Não faço muitas dessas coisas :O
Tenho de começar a ter mais atenção. Gostei das dicas! :D

É bom saber que há alguem com gostos tão parecidos aos meus :P
Eu também gosto bastante das minhas havaianas, são mesmo super confortáveis! :)


De fashionisyou a 29 de Julho de 2012 às 22:53
Boas dicas, estava a precisar mesmo delas (:


De Catarina a 30 de Julho de 2012 às 13:14
Já respondi à tag que me passaste :)


Comentar post

Mais sobre mim

Ver perfil

Seguir perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outros blogs

Amiga de salto alto

Fashion Skribo

Haute Couture

Arquivo

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012